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Atendimento 11:48, 23 jan 2020 Super Fácil Educação AP: 5 meses, 30 mil atendimentos mensais e 95 serviços

Super Fácil Educação AP: 5 meses, 30 mil atendimentos mensais e 95 serviços

Unidade busca ampliar o trabalho para atender outros municípios do Amapá.

Em 5 meses de funcionamento, o Super Fácil Educação, criado pela Secretaria de Estado da Educação do Amapá, tem registrado a média de 30 mil atendimentos mensais. São 95 serviços ofertados pela unidade que atende demandas específicas de estudantes e profissionais da educação.

Camila de Brito, 18, formou-se no ensino médio. No Super Fácil Educação, ela solicitou o certificado de conclusão, um dos principais documentos exigidos para ingresso no ensino superior.

“Meus planos para esse ano é fazer faculdade, ainda estou escolhendo a carreira, então, precisava resolver essa pendência. Gostei da agilidade no atendimento, logo mais vou receber o certificado”, disse.

O Super Fácil Educação funciona no centro administrativo da Secretaria de Estado da Educação (Seed), na Av. FAB, em Macapá.

Para o professor Guilherme Bezerra, alguns processos, antes mais penosos na área, foram desburocratizados com a centralização dos serviços. Ele conta que sempre procura a unidade para solicitar vários tipos de serviços.

“Uma das demandas que geravam muito ruído interno era no setor do protocolo. Mas, agora, temos a garantia que os documentos não serão extraviados e chegarão aos devidos setores”, destacou o educador.

A professora Lucidea Portal atua há 27 anos na área na educação, sendo 20 dedicados a Escola Estadual São José, que funciona dentro do Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen). Ela também sempre busca atendimentos.

“Esse modelo de atendimento específico e ágil nos dá dignidade, já que como servidores da educação, temos demandas diárias e que precisam ser resolvidas de maneira fácil e eficaz”, avaliou a professora.

Excelência no atendimento

A grande procura por atendimento reforça a importância do trabalho que foi implantado no Amapá. Segundo o diretor da unidade, está em fase de estudo a ampliação do serviço para outros municípios.

“Se tivermos uma unidade do Super Fácil Educação em cada município, vamos facilitar, por exemplo, a locomoção de um professor de Oiapoque que precisa se deslocar para Macapá para solicitar uma licença premium. Vamos trabalhar para isso”, explicou.

Entre os serviços mais procurados estão:

  • Solicitação de licenças
  • Carta de lotação
  • Documentação funcional
  • Estágio probatório
  • Abono de permanência
  • Emissão de declaração de escolaridade
  • Exame de banca
  • 2ª via de exame de massa
  • Certificados
  • Pré-matrículas