NOTÍCIAS

Pernambuco 16:02, 22 mai 2019 Projeto de estudante da Rede Estadual é reconhecido por ONG internacional

Foto:

Ashoka contemplou dez projetos de jovens brasileiros que geram impacto na sociedade

Luan Torres de Moraes, de 17 anos, é um daqueles jovens que não se conformam com tudo que vê em sua volta. Ousado, decidido e corajoso saiu da zona de conforto e deu um passo para mudar a vida das pessoas. Tudo começou quando o jovem estava indo para a Escola Técnica Estadual (ETE) Governador Eduardo Campos, em São Bento do Una, e se incomodou com o descaso da população com o Rio Una, repleto de lixo.

Inconformado com aquela situação, o estudante do 3º ano resolveu criar o Centro de Apoio Social e Ambiental (Casa), que tem o intuito de promover projetos voltados para a socioambiental. “A iniciativa surgiu porque eu quero ver um futuro com menos desastres ambientais, com menos poluição e com pessoas mais consciente”, declarou.

A partir daí o estudante começou a realizar palestras e ações educativas nos bairros e nas escolas. No início deste ano, ele resolveu inscrever o seu projeto na ONG Ashoka, uma das instituições realizadoras do Movimento de Inovação na Educação, que está iniciando o programa “Jovens Transformadores”. Os candidatos selecionados têm até 20 anos e encontraram seu poder para criar mudanças para o bem de todos. Além disso, estão engajando seus pares e toda a sociedade em um movimento por um mundo de pessoas mais conscientes.

Pensando em um futuro de transformação positiva para a sociedade, Luan criou o projeto “Arbo”, que visa plantar árvores frutíferas para que todos tenham acesso à comida de forma gratuita e orgânica. “Eu vejo um futuro em que as pessoas tenham comida na esquina”, considerou. Na última sexta-feira (17), o reconhecimento do seu trabalho foi divulgado pela Ashoka junto com outros nove projetos que geram impacto na sociedade. Agora, o jovem vai receber mentoria com empreendedores sociais e vai ter a oportunidade de desenvolver seu projeto na Região Nordeste.


Tags: Pernambuco PE Educação PE Educação Pernambuco Centro de Apoio Social e Ambiental Casa