NOTÍCIAS

Plano de Intervenção Pedagógica 10:03, 14 nov 2019 “Arte Romana” é enfocada em escola de Aral Moreira

“Arte Romana” é enfocada em escola de Aral Moreira

As ações estão previstas no Plano de Intervenção Pedagógica, elaborado pelos coordenadores pedagógicos da escola, com o apoio da direção.

Campo Grande (MS) - Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, em Aral Moreira, desenvolveram trabalho com enfoque na “Arte Romana”, sob coordenação e finalização das professoras da disciplina de Artes, Liriane Pierezan e Marinez Brites.

As ações estão previstas no Plano de Intervenção Pedagógica, elaborado pelos coordenadores pedagógicos da escola, com o apoio da direção. Arte Romana também abrange um amplo espectro de materiais, incluindo mármore, pintura, mosaico, pedras, prata e bronze trabalho, e terracotas, só para citar alguns.

Arte romana é o conjunto das manifestações culturais que floresceram na península itálica do início do século VIII a.C. até o século IV d.C., quando foram substituídas pela arte cristã primitiva. As criações artísticas dos romanos, sobretudo a arquitetura e as artes plásticas, atingiram notável unidade, em consequência de um poder político que se estendia por um vasto império.

Texto: Adersino Junior - Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul


Tags: Mato Grosso do Sul MS Plano de Intervenção Pedagógica